Experiência vs. juventude no final do Masters

Bubba Watson e Jordan Spieth iniciaram última volta na frente e continuavam a travar um duelo a meio do percurso de Augusta National

Foto
Os americanos Bubba Watson e Jordan Spieth caminham juntos no Augusta National Golf Club Harry How/Getty Images/AFP

Os americanos Bubba Watson e Jordan Spieth, 12.º e 13.º no ranking mundial, respectivamente, travavam este domingo um duelo pelo título a meio da última do Masters Tournament, no Augusta National Golf Club, Georgia (EUA). O primeiro tentava repetir o êxito de 2012 no primeiro major ano, o segundo procurava tornar-se o mais novo vencedor de sempre do torneio, um estatuto que pertence a Tiger Woods. Este tinha 21 anos e três meses quando venceu o Masters em 1997, Spieth, eleito o melhor rookie de 2013 no PGA Tour, ano tem 20 anos e oito meses.

Watson e Spieth tinham iniciado a última jornada a partilhar o comando, com um total agregado de 5 abaixo do par 72. O segundo começou melhor e decorridos os primeiros 7 somava 3 abaixo na volta e comandava com duas à melhor sobre o seu adversário e parceiro de jogo. Mas Watson, de 35 anos, operou a reviravolta e, com birdies no 8 e 9, contra dois bogeys de Spieth, somava -8 e já liderava com duas à melhor sobre o seu jovem rival. Spieth, já com uma vitória no PGA Tour, no John Deere Classic de Julho do ano passado, dava nesta altura a sensação de estar a acusar a pressão.  

O sueco Jonas Blix era terceiro com -4, seguido do norte-americano Matt Kuchar (-3) e de um quarteto com -2 constituído pelo australiano John Senden, o dinamarquês Thomas Bjorn, o espanhol Miguel Angel Jiménez e o americano Ricky Fowler. Jiménez faz parte de de um trio de veteranos, acima dos 50 anos, bem colocados para terminar no top 10. Os outros são o alemão Bernhard Langer (campeão em 1985 e 1993) e Fred Couples (campeão em 1991), ambos no lote dos nonos classificados com -1.

Sugerir correcção
Comentar