Evandro: "Só com muita exigência voltaremos a conquistar títulos"

O novo reforço do FC Porto afirmou que terá que dar o máximo para ajudar o clube a vencer, porque é a isso que "está habituado".

Foto
DR

Já a vestir a camisola do FC Porto, o médio brasileiro Evandro garantiu, nesta terça-feira, que a equipa “tem de voltar a vencer” e salientou que “quem estiver mais concentrado será campeão” nacional.

O jogador mostrou-se muito satisfeito com o trabalho que tem sido desenvolvido, revelando que os primeiros dias foram “fantásticos” e que foi muito bem recebido.

“Estou muito feliz e trago comigo muita ambição e humildade para triunfar no FC Porto. A minha primeira avaliação é maravilhosa, sinto uma satisfação enorme por estar aqui, era aquilo que eu sempre almejei. Estar no FC Porto representa o concluir de um esforço e agora quero responder dentro do campo à motivação que sinto”, afirmou o médio.

O jogador, contratado ao Estoril, desvalorizou o facto de haver vários jogadores para ocupar a mesma posição, esclarecendo que essa situação pode ser positiva. "O facto de haver tantos jogadores para a mesma posição, levando a que haja uma grande competitividade, tem um lado bom, porque quem ganha com isso é a equipa, empenhada em levar o clube ao sucesso. O FC Porto tem de voltar a vencer", referiu Evandro antes do início do treino matinal desta terça-feira, realizado no Centro de Treinos do Olival.

Evandro defendeu ainda que FC Porto, Benfica e Sporting estarão na linha da frente dos candidatos à conquista do título e revelou o segredo para a conquista do título nacional: "Vai ser uma competição muito equilibrada. Os grandes são os favoritos a vencer o campeonato. A equipa que errar menos e estiver mais concentrada será campeã", antecipou o reforço dos "dragões."

O jogador considera que tem que dar o máximo “para ajudar [o clube] a vencer, porque é a isso que está habituado”. Relativamente aos primeiros contactos com Julen Lopetegui, Evandro faz uma avaliação positiva: “O treinador é exigente, mas é assim que tem de ser. O FC Porto é um clube com uma grande história e só com muita exigência no nosso trabalho voltaremos a conquistar títulos.”

Sugerir correcção
Comentar