Empresário Bruno Carvalho avança de novo para a presidência do Benfica

Foto
Bruno Carvalho condena ainda o "aventureirismo" do actual presidente, acusando-o de fazer obra, mas não pagar Jonas Baptista

O empresário Bruno Carvalho anunciou esta sexta-feira que vai ser candidato à presidência do Benfica nas eleições de 2016, adiantando que está "profundamente insatisfeito" com o rumo que o clube tem seguido sob a liderança de Luís Filipe Vieira.

"Em 2016 serei candidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Quem me segue sabe que estou profundamente insatisfeito com o rumo das coisas. O Benfica precisa de transparência, rigor e de voltar a ser uma instituição com dignidade. Não é com esta gente que o Benfica vai lá", afirmou Bruno Carvalho na sua página do Facebook.

Derrotado nas eleições de 2009 por Luís Filipe Vieira, o empresário frisou que, à margem do êxito desportivo, o ego do atual presidente "encarnado" foi mais forte e que isso o fez interromper um ciclo, para colocar à frente do Benfica "alguém que cedesse muito mais às suas exigências", numa alusão à saída do treinador Jorge Jesus e a chegada de Rui Vitória para o comando da equipa de futebol, bicampeã nacional.

Relembrando que, na sua óptica, a vitória de Vieira nas eleições de 2009 foi conseguida através de um "número de sócios questionável", Bruno Carvalho condena ainda o "aventureirismo" do actual presidente, acusando-o de fazer obra, mas não pagar, e de branquear alguns negócios que classifica como dúbios, como os dos jogadores Roberto, Pizzi ou Garay, ou com o Sporting e o Atlético de Madrid.

Sobre os acontecimentos recentes relacionados com o ex-funcionário do clube José Carriço, que foi apanhado na posse de droga, disse que esta questão não pode ser ignorada, uma vez que este funcionário foi o mesmo que em 2009, enquanto preparava a candidatura, acompanhou Luís Filipe Vieira a um hotel e o ameaçou.

"Toda distância que tentarão colocar entre esse senhor e o presidente do Benfica será apenas para enganar todos aqueles que querem ser enganados", disse.

Por estes motivos, Bruno Carvalho diz que está na luta, lamentando-se apenas por ser o "único que parece estar disponível para esta batalha".

As eleições do Benfica estão agendadas para Outubro de 2016.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários