Correr 4 Km, comer 12 donuts e correr mais 4 km

O que começou em 2004 como um desafio entre dois estudantes universitários cresceu para mais de 7.500 participantes em Fevereiro deste ano.

Fotogaleria
No krispy Kreme Challenge os participantes têm de comer cerca de 2.500 calorias de donuts.
Fotogaleria
A partida e chegada da prova é dada na Universidade da Carolina do Norte, EUA.
Fotogaleria
Os corredores costumam participar fantasiados.
Fotogaleria
O Krispy Kreme Challenge é direccionado para famílias e estudantes.

A krispy Kreme Challenge em Rlaeigh, Carolina do Norte, é um desafio running um tanto insólito.

Promovida pela Krispy Kreme, rede norte-americana de donuts, a prova é já uma das grandes tradições dos EUA, com os participantes a correr 4 km da Universidade da Carolina do Norte até a loja Krispy Kreme. Aqui, eles têm de dar o seu melhor para comer uma dúzia de donuts originais (cerca de 2.400 calorias!), para logo em seguida percorrerem mais 4 km de volta à Universidade, tudo em uma hora.

Os participantes, a maioria famílias e estudantes, costumam correr fantasiados. Em Fevereiro deste ano, foram mais de 7.500 corredores.

Nem todos concorrem como “Challengers”, isto é, ingerem as 2.400 calorias dos bolos. Há a opção de participar como “Corredor Casual”, sem limite de tempo e mesmo assim ganhar uma caixa de donuts para comer, levar para casa ou doar. 

krispy Kreme Challenge começou à 11 anos, com uma aposta entre dois amigos e estudantes da NC State em Raleigh. Quem perdesse faria uma doação a uma entidade de caridade, escolhida pelo vencedor. 

A organização divulgou que, desde a primeira edição, já arrecadaram cerca de um milhão de dólares para o hospital infantil do estado.

Caso para dizer, que o running já não é só correr em estrada ou em montanha. A criatividade definitivamente passou a ser um aspecto a considerar quando se pretende levar as pessoas a aderir à prática da corrida.

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Ler 1 comentários