Chris Kirk alcança quarta vitória no PGA Tour

Ganha Crowne Plaza Invitational com uma de vantage sobre Jordan Spieth

Foto
Chris Kirk com o troféu e o casaco do vencedor no Colonial CC / © GETTY IMAGES

No 72.º e último buraco regulamentar do Crowne Plaza Invitational, Chris Kirk meteu um putt de pouco mais de dois metros para par, conquistando assim o seu quarto título no PGA Tour. “As minhas três primeiras vitórias no circuito foram sempre com tap-ins. Por isso, ter de meter um putt que eu sabia que era para ganhar é algo que nunca esquecer”, disse. 

Aquele putt foi para uma volta final de 66 pancadas (-4), que lhe deu um total de 268, 12 abaixo do par-70. Ganhou com a vantagem mínima sobre um trio em que pontuavam o n.º 2 mundial e vencedor do Masters Jordan Spieth, Brandt Snedeker (campeão da FedEx Cup 2012) e Jason Bohn. Sucede na lista dos vencedores ao australiano Adam Scott, que terminou entre os 24.ºs, com 274 (-6). 

É o terceiro ano consecutivo em que Chris Kirk, de 30 anos, natural de Knoxville (Tennessee), vence no PGA Tour, depois dos triunfos no McGladrey Classic em 2013 e do Deutsche Bank Championship (nos play-offs da FedEx Cup) em 2014. Além destes, vencera também o Viking Classic em 2011. O triunfo valeu-lhe um prémio de um 1.170.000 dólares e a subida de 23.º para 17.º no ranking mundial. 

Kevin Na, líder isolado após a segunda a terceira voltas, terminou com 72 e ficou no grupo de oito jogadores que partilharam o décimo lugar. E o segundo classificado no final dessas mesmas jornadas, o inglês Ian Poulter, não evitou um 70 a fechar para concluir no quinto lugar juntamente com Adam Hadwin, Kevin Kisner, George McNeill e Pat Perez. 

Desde Phil Mickelson em 2008 um líder aos 54 buracos no Crowne Plaza Invitational não venceu o torneio.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar