Bruno de Carvalho foi oficialmente eleito com 53,69% dos votos

Tomada de posse do novo presidente do Sporting está marcada para quarta-feira às 19h.

Foto
Bruno de Carvalho está confirmado oficialmente como 42.º presidente do Sporting Bruno Simões Castanheira/PÚBLICO (arquivo)

Bruno de Carvalho foi nesta terça-feira confirmado oficialmente como presidente do Sporting, com 53,69% dos votos para o Conselho Directivo, nas segundas eleições mais participadas na história dos "leões", com um total de 16.055 sócios votantes.

Depois de apurados os votos por correspondência, não se registaram grandes novidades nas eleições no Sporting, realizadas no último sábado, com a Lista B de Bruno de Carvalho a vencer claramente em todos os órgãos sociais do clube (direcção, Conselho Fiscal e Disciplinar, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Leonino), segundo anunciou nesta terça-feira Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

José Couceiro (Lista C) recolheu 45,29% dos votos, enquanto Carlos Severino (Lista A) se ficou pelos 1,02%.

No total, para o Conselho Directivo, Bruno de Carvalho recebeu os votos de 9423 sócios, contra 6261 de José Couceiro e apenas 153 de Carlos Severino.

Jaime Marta Soares será o sucessor de Eduardo Barroso na presidência da Mesa da Assembleia Geral. O candidato proposto por Bruno de Carvalho para este órgão recolheu 50,64% dos votos, contra os 44,42% de Tito Fontes (José Couceiro) e 4,94% de Carlos Teixeira (Carlos Severino).

No Conselho Fiscal e Disciplinar foi eleito Jorge Bacelar Gouveia (Bruno de Carvalho), com 43,98% dos votos, enquanto no Conselho Leonino a Lista B alcançou 63,85% dos votos.

O sucessor de Godinho Lopes toma posse na quarta-feira, às 19h.
 

Sugerir correcção
Comentar