Bayern venceu mas as dores de cabeça continuam para Guardiola

Adversário do FC Porto na Liga dos Campeões bateu o Hoffenheim por 2-0.

Foto
Rode fez o primeiro golo do Bayern Daniel Roland/AFP

Poucos dias depois de ser batido pelo FC Porto na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões (3-1), o Bayern Munique regressou aos triunfos na recepção ao Hoffenheim, numa partida a contar para a 29.ª jornada da Bundesliga. Mas Pep Guardiola não se livra das dores de cabeça.

Os bávaros entraram em campo com alguns jogadores que não têm sido opção inicial para o técnico espanhol, mas até foi um dos habituais titulares a destacar-se na primeira parte: o defesa Dante, que no Dragão realizou uma exibição desastrada, voltou a estar em foco pela negativa. O internacional brasileiro falhou um corte aparentemente fácil e permitiu uma ocasião flagrante de golo aos visitantes, tendo valido a defesa de Manuel Neuer. Guardiola ficou ainda sem o lateral esquerdo Juan Bernat, que saiu lesionado.

Porém, no ataque as coisas funcionaram um pouco melhor e Sebastian Rode apontou o golo do triunfo do Bayern Munique ainda antes do intervalo. E já só perto do final da partida o marcador voltaria a funcionar: Andreas Beck marcou na própria baliza aos 90+3’. A equipa de Pep Guardiola passou a somar 73 pontos, mais 13 do que o Wolfsburgo, que no domingo recebe o Schalke 04.

O Bayer Leverkusen goleou o Hanôver por 4-0. Já o Borussia Dortmund, que no final da temporada verá partir o treinador Jürgen Klopp, venceu confortavelmente o Paderborn por 3-0: marcaram Mkhitaryan, Aubameyang e Kagawa. Os adeptos cantaram o nome do técnico e a equipa subiu provisoriamente à oitava posição, ficando mais perto dos lugares que valem o apuramento para as competições europeias.

Sugerir correcção
Comentar