Basquetebolista Kevin Garnett anuncia fim da carreira na NBA

O jogador ainda tinha mais um ano de contrato com os Minnesota Timberwolves.

Foto
Garnett deixou a sua marca na NBA Brian Snyder/Reuters

O veterano Kevin Garnett confirmou as notícias que davam o seu abandono e anunciou na sexta-feira que, após 21 anos como profissional, vai terminar a carreira na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Garnett, 40 anos, foi considerado um dos melhores defensores de sempre da NBA e também será recordado pelas permanentes provocações aos adversários dentro de campo.

Apesar de ainda lhe faltar uma temporada para terminar o contrato com os Minnesota Timberwolves, aos quais regressou depois de ter actuado pelos Boston Celtics e pelos Brooklyn Nets, Garnett anunciou em vídeo a sua retirada.

Garnett foi selecionado pelos Timberwolves directamente da escola secundária em 1995, tendo representado esta equipa durante 12 temporadas, até que em Julho de 2007 foi transferido para os Boston Celtics, equipa com a qual conquistou logo no seu ano de estreia o título da NBA, o único que ganhou.

Entre 2013 e 2015, Garnett ainda actuou pelos Nets, antes de regressar a Minnesota.

Este basquetebolista veterano conclui a carreira com uma média de 17,8 pontos, 10 ressaltos e 3,7 assistências por jogo, em 1462 partidas que disputou como profissional, o que o coloca como o quinto de todos os tempos.

Garnett ganhou ainda os prémios individuais de melhor jogador da liga em 2004 e de jogador defensivo do ano em 2008, tendo conquistado a medalha de ouro pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos Sydney 2000.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários