Augusto Cardoso foi penúltimo nos 50km marcha, António Pereira desistiu

Augusto Cardoso terminou hoje os 50km marcha dos Europeus Barcelona na 20.ª posição, numa prova liderada da partida até final pelo francês Yohan Diniz, que renovou o seu título continental com uma nova melhor marca europeia do ano: 3h40m37s.

O ritmo da frente, com o italiano e campeão olímpico, Alex Schwazer, já sagrado vice-campeão europeu nos 20km, a acompanhar Diniz e uma dupla russa, cedo deixou o grosso dos concorrentes para trás.

António Pereira, recordista português da distância (3h48m12s), ocupava o 15.º lugar e Augusto Cardoso o 24.º, na passagem aos cinco quilómetros, mantendo as desvantagens para o líder da corrida, que já seguia completamente isolado aos 10km, até 20 voltas do fim, altura em que os dois portugueses se aproximaram.

Contudo, Pereira viria a ser uma das 11 “vítimas” do calor da cidade catalã, com cerca de 26 graus, 65 por cento de humidade e muitas nuvens baixas, ao ceder a dez voltas do final. Augusto Cardoso, porém, aguentou até à meta (4h03m40s), mesmo na penúltima posição, fazendo questão de terminar uma competição em que foram obtidas 10 melhores marcas pessoais.

Sugerir correcção
Comentar