Antes dos confrontos mais aguardados da Champions, um avançado checo continuou a brilhar

David Latava conseguiu um hat-trick frente ao Malmo e já leva oito golos em apenas três jogos das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Foto
O Malmo começou a ganhar, mas acabou por perder MICHAL CIZEK/AFP

Os jogos de maior cartaz estão agendados apenas para esta quarta-feira, mas o pontapé de saída para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões foi dado nesta terça-feira, com três encontros realizados na República Checa, na Eslováquia e na Hungria. Sem grandes surpresas, destaque para a derrota dos moldavos do Sheriff, onde alinha Joãozinho, Matias Degra e Leonel Olímpio em Bratislava, por 1-2.

Foram três vitórias caseiras e um jogador em destaque: David Latafa. O experiente avançado checo do Sparta Praga já tinha estado em evidência na eliminatória anterior, ao apontar um póquer na goleada da sua equipa frente ao Levadia, da Estónia, e nesta terça-feira manteve a pontaria afinada. Latafa, de 32 anos, que conta com 27 internacionalizações pela República Checa, marcou um hat-trick no triunfo do Sparta contra o Malmo, por 4-2, e já leva oito golos em apenas três jogos das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Na vizinha Eslováquia, o ex-bracarense Joãozinho e o ex-pacense Matias Degra foram titulares pelo Sheriff – Leonel Olímpio ficou no banco –, que conseguiu, apesar da derrota, um resultado positivo no estádio do Slovan Bratislava: 1-2. Em Debrecen, a segunda maior cidade húngara, um golo de penalti do ponta-de-lança senegalês Ibrahima Sidibé garantiu a vitória pela margem mínima da formação da casa no duelo com os bielorussos do BATE Borisov.

A primeira mão da terceira pré-eliminatória fica completa nesta quarta-feira com mais 12 partidas e Ezequiel Garay, embora seja pouco provável, pode fazer a estreia com a camisola do Zenit. Os russos vão jogar em Limassol, no Sul do Chipre, frente ao AEL, clube onde alinham os portugueses Carlitos e Cadú, e o defesa central argentino, que foi apresentado segunda-feira, já pode ser utilizado por André Villas-Boas.

Sem portugueses, caso raro nos últimos anos, o Besiktas vai viajar até Roterdão para um duelo que promete, contra o Feyenoord. Interessantes serão também os duelos Standard Liège-Panathinaikos, Grasshoppers-Lille, Ludogorets-Partizan e Legia-Celtic. Com uma mão cheia de portugueses (Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado, Gonçalo Santos e Wilson Eduardo), os croatas do Dinamo Zagreb vão ter uma deslocação complicada à Dinamarca, para um frente a frente com o Aalborg.

Jogos e resultados da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions

Sparta Praga-Malmo, 4-2

Slovan Bratislava-Sheriff, 2-1

Debrecen-BATE Borisov, 1-0

Aktobe-Steaua quarta-feira, 16h

Qarabag-Salzburgo quarta-feira, 16h30

HJK-APOEL quarta-feira, 17h

AEL-Zenit quarta-feira, 17h

Dnipro-Copenhaga quarta-feira, 17h

Grasshoppers-Lille quarta-feira, 18h

Standard Liège-Panathinaikos quarta-feira, 19h

Feyenoord-Besiktas quarta-feira, 19h

Ludogorets-Partizan quarta-feira, 19h

Aalborg-Dinamo Zabreg quarta-feira, 19h15

Maribor-Maccabi Telavive quarta-feira, 19h30

Legia-Celtic quarta-feira, 19h45

Sugerir correcção
Comentar