André Gomes quer primeiro lugar do grupo o mais rápido possível

Médio do Barcelona foi o primeiro a pronunciar-se no reencontro dos campeões europeus antes do arranque da qualificação para o Mundial 2018.

Foto

André Gomes, reforço do Barcelona de Lionel Messi, foi o primeiro campeão europeu a abordar, em conferência de imprensa, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a nova vida da selecção nacional, que parte em busca do apuramento para o Mundial sem Cristiano Ronaldo. O reencontro com a maioria dos companheiros que fizeram história no França 2016 é um momento feliz, mas o estatuto e o respeito entre os adversários obriga a reforçar a responsabilidade.

“Acabámos de nos concentrar e, como é óbvio, estamos contentes por nos reencontrarmos, depois da conquista do título”, referiu o médio, já focado nos jogos com Gibraltar (particular) e com a Suíça, já a contar para a qualificação.

“Estes dois jogos são bastante importantes: o primeiro, como sempre, é encarado com responsabilidade e o querer vencer; o segundo já contabiliza pontos, com a Suíça, que é um adversário muito forte. Mas não é só a Suíça. Temos a Hungria no nosso grupo, adversário que encontrámos no Campeonato da Europa”, recordou, antecipando um percurso difícil.

“Vamos respeitar todos os adversários e lutar ao máximo para conseguir o primeiro lugar o mais rápido possível”, apontou como objectivo.

“Somos campeões da Europa e as outras selecções olham agora para nós ainda com mais respeito”, defende, face ao posicionamento actual de Portugal.

“É com orgulho que posso dizer que sou campeão europeu. Foi um Verão muito feliz, pela conquista, e estou muito satisfeito em termos de clube. Agora o mais importante é desfrutar do que aí vem. Dar o nosso melhor. É isso que o seleccionador espera de nós: o mesmo sacrifício, espírito de grupo e de trabalho”, considerou, esperando novas instruções de Fernando Santos.

“O mister definirá as nossas capacidades para o futuro. Mas sempre assumiu que quer ganhar...”, sublinhou, preparado para um arranque sem Cristiano Ronaldo. “O Cristiano é muito importante. Está sempre pronto para jogar e é um grande exemplo para todos. Sabemos o quão forte ele pode tornar o grupo. Mas não está nesta convocatória, o que dá a outros jogadores a oportunidade de se mostrarem”.

André Gomes desejou ainda felicidades a João Mário, que também aproveitou o Europeu para dar o salto para Itália. “Ganhámos o Europeu e mostrámos que há muita qualidade em Portugal. É bem merecido, mas há outros jogadores na selecção a quem pode acontecer o mesmo. Estamos contentes pelo João Mário. Mas a selecção é algo que nos une a todos, pelo que temos de nos abstrair de situações como esta”.

Sugerir correcção
Comentar