Alemanha lidera e Portugal continua em sétimo no ranking da FIFA

A selecção orientada por Fernando Santos mantém-se entre a elite do grupo dos dez melhores.

Foto
A Alemanha continua a liderar a hierarquia, seguida da vice-campeã mundial Argentina AFP/FRANCISCO LEONG

A selecção portuguesa de futebol manteve-se no sétimo lugar do ranking da FIFA, divulgado nesta quinta-feira, numa lista que continua a ser liderada pela Alemanha, campeã do mundo.

Cinco meses depois de ter reentrado no top-10, o que não acontecia desde Julho de 2014, a selecção orientada por Fernando Santos mantém-se entre a elite do grupo dos dez melhores, que passou a contar com um novo membro, a Itália, que subiu duas posições para desalojar a Espanha do décimo posto.

A Alemanha continua a liderar a hierarquia, seguida da Argentina, vice-campeã mundial, e da Colômbia, enquanto o Brasil permanece no sexto posto.

Cabo Verde, treinada pelo português e antigo benfiquista Rui Águas, e que será um dos próximos adversários de Portugal, num jogo particular marcado para 31 de Março, no Estoril, desceu do 35.º para o 38.º lugar.

A selecção do Irão, orientada pelo também português Carlos Queiroz, que foi eliminada pelo Iraque nos quartos-de-final da Taça da Ásia de 2015, desceu uma posição na hierarquia, de 41.º para 42.º.

O Gabão, que tem o português Jorge Costa como seleccionador, escalou quatro posições, agora para o 54.º lugar, enquanto Angola se manteve em 84.º.

Moçambique subiu quatro postos (de 90.º para 86.º) e a Etiópia, treinada pelo português Mariano Barreto, continuou no lugar 102.

A Guiné-Bissau subiu quatro degraus, para 134.ª, São Tomé e Príncipe caiu cinco posições, para 179.º, e Timor-Leste ganhou dois lugares, fixando-se em 185.º, no dia em que goleou a Mongólia por 4-1, no primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

A classificação da FIFA vai voltar a ser actualizada a 9 de Abril.

 

Sugerir correcção
Comentar