Clever TV: As televisões estão cada vez mais espertas

Do preto e branco à última geração 4K, a televisão nunca parou de se reinventar e de lançar tendências.

Foto

Smart TV, também conhecida como TV conectada, é o termo usado para definir a integração da internet com os televisores. Isto é o que diferencia as televisões inteligentes das restantes. Grande parte destes dispositivos requerem uma conexão de banda larga para oferecer conteúdo interactivo como jogos, aplicações ou vídeos on-demand.

A nova geração, dos sistemas audiovisuais, está relacionada com a resolução de imagem. A mais recente tecnologia Ultra HD 4K chegou para substituir o Full HD, já que é quatro vezes maior que o seu antecessor, e que resulta em quase 8,3 milhões de pixéis, são mais cores e um maior contraste, o que proporciona melhor detalhe e realismo às imagens, permitindo às televisões de maior dimensão serem visualizadas de distâncias menores. Alguns especialistas dizem que esta nova resolução é o limite da perfeição de imagem que o olho humano poderá percepcionar.

O 4K, de facto, oferece uma experiência de visualização mais envolvente, mas, melhor resolução de imagem não implica, obrigatoriamente, melhor qualidade de imagem. Ou seja, se está a estudar sobre a compra de uma nova televisão, existem outros aspectos a ter em conta, além da resolução, nomeadamente a uniformidade da luz na totalidade do ecrã, a velocidade de resposta ou os ângulos de visão.

Bang & Olufsen lançou recentemente um modelo de TV. É provável que para algumas pessoas, quando ouvem o nome desta marca, associem a equipamento de áudio de alta qualidade e design, mas não é só de som que esta empresa vive. Ao longo destes anos tem vindo a fabricar vários modelos de televisões, disponibilizando equipamentos que pautam as novas tendências, criando a sua própria notoriedade neste segmento de mercado. A última novidade é a BeoVision Horizon TV, embora não seja o primeiro modelo de TV UHD 4K da marca, e o principal objectivo não está relacionado em oferecer a maior tecnologia, se bem que a tenha, mas sim em combinar, design com flexibilidade.

Projectada para atender a um estilo de vida moderna, onde a casa assume papéis diferentes e rapidamente adaptar-se às várias mudanças das rotinas diárias, um equipamento que se encaixa em qualquer lugar, independente da decoração envolvente, graças aos acessórios disponíveis, que permitem mover, pendurar ou pousar, tornando-se bastante versátil e de fácil manuseio para uma liberdade total de disposição.

É uma nova experiência de TV, menos formal e com um design subtil para captar a atenção quando está desligada, e não distrair quando está ligada. Esta nova smart TV, que dá vontade de se lhe chamar, Clever TV, proporciona, além da imagem, um som poderoso sem recorrer a outros sistemas de áudio externos, embora seja compatível para instalação das novas colunas Bang & Olufsen sem fios, BeoSound 1 e BeoSound 2.

O controlo remoto é equipado com a tecnologia Bluetooth, isto é, não é necessário apontá-lo para a televisão para navegar. Outro factor diferenciador - um sensor que permite medir a iluminação do ambiente, para ajustar a luminosidade do ecrã automaticamente. Disponibiliza também os serviços do Google Play, com acesso directo a aplicações de notícias e de entretenimento.

A BeoVision Horizon está disponível em 40” e 48” a partir de € 2.995.