Artigos deste autor

  • A venda sigilosa a Angola de um sistema de comunicações encriptado foi financiada pelo BES, no que se pode tornar no último acto público conhecido de Ricardo Salgado. E revelado pelo P2 na semana em que o banqueiro é suspeito de corromper José Sócrates, que em Luanda validou o negócio de 113 milhões

  • A frase-chave de 2017 tem que ver com as realidades paralelas criadas pela ciência e pela tecnologia – de ambientes de realidade virtual a criações de inteligência artificial, passando pela terraformação de outros planetas. É ler, para não sermos surpreendidos pelo futuro.

  • Os Jogos Olímpicos vão distribuir medalhas em 41 modalidades, bem mais do que os desportos que serão praticados no Rio 2016. Aqui pode ficar a conhecer algumas curiosidades que talvez desconhecesse sobre os 28 desportos olímpicos.

  • Pela segunda vez, os britânicos vão decidir em referendo se querem ficar ou sair do que é hoje a União Europeia. O que começou por ser um expediente político põe agora em jogo o futuro do país e da própria Europa.

  • O Ohio está em todos os americanos, nem que seja de modo muito breve. Donald Ray Pollock nunca saiu de lá. Ex-operário, começou a escrever aos 50 anos um retrato aclamado e inclemente de um Ohio rural que vive bem perto com outro, cosmopolita, onde em Julho haverá a Convenção Republicana.

  • Livro conta a história recente do país democrático através do seu jornalismo anónimo, o das agências noticiosas — desde a ANOP e NP até à Lusa. É um relato sobre jornalistas, governantes, “profecias sombrias”. E de uma operação tão confusa quanto os tempos do pós-revolução.