Artigos deste autor
-
2038, odisseia no desconhecido
Desde ontem, no Teatro Maria Matos, Raquel Castro têm em cena um monólogo, Os dias são connosco. Para a filha ver em 2038, para o público ver agora.
-
Petição com 222 mil assinaturas quer Paul Krugman no Governo de Obama
O Nobel da Economia está "do lado da maioria dos americanos", afirmam os seus defensores. Já Krugman diz que seria "uma má ideia"
-
Petição quer Krugman na Administração Obama para combater austeridade em Washington e no mundo
O Nobel da Economia está "do lado da maioria dos americanos", dizem defensores de Krugman que o querem como secretário de Estado do Tesouro. Este responde que essa seria "mesmo uma má ideia".
-
"Moçambique é como um castelo de cartas que pode cair ao mínimo sopro"
Querer saber se a Renamo tem armas seria o mesmo que perguntar “Quem matou Kennedy?” diz o académico moçambicano Elísio Macamo. “Nunca vamos ter resposta.” Mas apesar da fragilidade do país e das ameaças de Afonso Dhlakama, não acredita num regresso à guerra em Moçambique.
-
"Moçambique é como um castelo de cartas que pode cair com um sopro"
Quem quiser saber se a Renamo tem armas nunca vai ter resposta, diz Elísio Macamo. Apesar das recentes ameaças de Afonso Dhlakama, o académico moçambicano não acredita num regresso à guerra
-
Novos dramaturgos: eles fazem um drama da crise
A crise é ficção, invenção do poder. Existe a partir do momento em que a palavra é dita. E, quando existe, a realidade supera a ficção. No teatro, como nos dizem quatro dramaturgos entre os 35 e os 40 anos, é possível desconstruí-la ou recusá-la. Fazer uma revolução?
