Os novos MBAs e Pós-Graduações, para quem tem em si todos os sonhos do mundo

O caminho da educação é uma viagem que não deve ter fim. Se é verdade que o saber não ocupa lugar, também é verdade que, graças à internet, já é possível ter aulas a partir de casa. É licenciado ou tem experiência profissional certificada acima de 2 anos de actividade? Conheça os novos MBAs e Pós-Graduações, totalmente online, da Universidade Fernando Pessoa, que integra o top 25 do ranking u-Multirank.

Foto
Pexels

Distinguida pela sua investigação e produção de conhecimento, a Universidade Fernando Pessoa é o resultado de um projecto inovador de Ensino Superior, iniciado no ano de 1980. Acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), desde a sua fundação que o objectivo é o de ser “reconhecida como uma Universidade que inova no conhecimento e nos métodos de ensinar, contribuindo para o enriquecimento do país, ajudando a formar cidadãos empreendedores, cientificamente bem preparados, culturalmente evoluídos, socialmente empenhados e eticamente comprometidos”.

E se este é o objectivo, a sua missão está assente na responsabilidade social. Até aos dias de hoje, esta universidade sem fins lucrativos destaca-se por ser a primeira em Portugal com o seu próprio Hospital e, ainda, por ser a primeira instituição de Ensino Superior a oferecer graus académicos em Marketing e Publicidade.

A juntar a tudo isto surge o lançamento, pela primeira vez, de MBAs e Pós-Graduações feitos de uma forma totalmente online. Educação, Gestão e Negócios, Engenharia Informática e Saúde são as áreas em que irão incidir e destinam-se a pessoas licenciadas ou com uma experiência profissional certificada acima de 2 anos de actividade.

Tratando-se de uma forma de ensino exclusivamente online, o grande propósito é o de permitir que os alunos consigam fazer a gestão do seu tempo de uma forma flexível, conjugando as aulas de acordo com as suas necessidades. A escolha do tempo, local e horários acaba por se tornar passível de ajuste, permitindo também que os alunos consigam conciliar vida académica e profissional, se necessário. Quanto à oferta, estes MBAs e Pós-Graduações disponibilizam uma experiência de aprendizagem online e assíncrona, através do acesso a vídeos, apresentações, leitura de livros presentes em bibliotecas digitais, entre outros recursos educacionais, sempre acompanhados por professores.

Importa, ainda, referir que todos os MBAs e Pós-Graduações terão a duração de 10 meses e a carga horária de 20 horas semanais. Já o diploma obtido nestes MBAs e Pós-Graduações online, equivale e dá acesso às mesmas oportunidades de carreira que os presenciais.

Foto
Universidade Fernando Pessoa D.R.

A oferta é variada e o objectivo é evidente: contribuir para o reforço da formação nas 4 áreas disponíveis. Caso o interesse surja, existem duas datas a apontar na agenda: o fecho das inscrições, no dia 25 de Abril, e o início de todos os MBAs e Pós-Graduações, a 9 de Maio. Em caso de dúvida, ou para mais informações, pode informar-se junto do site da Universidade Fernando Pessoa ou através do número 300 527 473.