Nuno Espírito Santo pede mais um passo na Champions

Treinador do FC Porto não imagina o que o Leicester, já apurado, programou para o jogo do Dragão.

Foto
Jonathan Nackstrand/AFP

Nuno Espírito Santo admitiu esta terça-feira, em conferência de imprensa da Champions, não vislumbrar as intenções do Leicester para um jogo em que os campeões ingleses - já apurados para os oitavos-de-final - se limitam a cumprir calendário, centrando o máximo de energias na Premier League, onde os problemas se avolumam. O treinador do FC Porto mantém um discurso hermético, com respostas curtas, enfatizando a qualidade do adversário, embora denote mais preocupação relativamente ao que o "dragão" será capaz de fazer para garantir a continuidade na Liga dos Campeões.

"Queremos dar mais um passo, o último, depois da caminhada iniciada com a Roma", sintetizou o técnico portista, apelando ao apoio dos adeptos e esperando que a equipa venha a justificá-lo.

Face a uma possível descompressão do Leicester, Nuno limita-se a garantir que "a abordagem será exactamente igual à de sempre: máxima determinação, máxima concentração e máximo empenho", referiu, avisando que os jogadores, apesar de jovens, "estão conscientes da responsabilidade de representar o FC Porto".

Sobre os ingleses, evitou especulações: "Não sei o que vai fazer. O Leicester está apurado, mas o prestígio da Liga dos Campeões é enorme".

Nuno Espírito Santo não adiantou muito sobre a provável titularidade de Brahimi, depois da lesão de Otávio. "É mais uma opção, mas há muitos mais jogadores. É uma possibilidade, tem tido bons desempenhos", declarou, sem aprofundar o tema em torno de Rui Pedro, autor do golo da recente vitória sobre o Sp. Braga.

"É preciso não esquecer que é um júnior. O facto de ter marcado um golo não invalida o plano que temos para ele", concluiu o treinador do FC Porto no lançamento do jogo da Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar