CDS de Beja já corre atrás de cargos no Estado

A presidente da Distrital de Beja do CDS, Sílvia Ramos, exortou os militantes do seu partido a "correr atrás dos lugares" de confiança política, lembrando-lhes que o partido "premeia pelo esforço e pelo mérito". A líder regional do CDS-PP apresentou esta argumentação numa crónica lida aos microfones da Rádio Pax de Beja, no dia 10 de Junho.

Silvia Ramos considera ter chegado o momento do seu partido reclamar lugares - "proporcionalmente ao nosso peso político" - alegando que esta exigência "foi legitimada pelos votos" obtidos pelos CDS-PP. No círculo de Beja, o escrutínio saldou-se pela obtenção de 5462 votos, ou seja, 7,29 por cento do resultado final expresso, que correponde ao quarto partido mais votado no círculo de Beja, "o melhor resultado de sempre" obtido na região, salienta.

Antecipando-se a dúvidas sobre o empenhamento do CDS na região, Silvia Ramos lembrou que a organização de que é responsável esteve "dois anos em constante mobilidade pelo distrito", um "empenho militante" que agora quer ver compensado com o acesso de pessoas do seu partido a cargos de confiança política.

Recorde-se que o CDS-PP nunca conseguiu eleger um único deputado nos círculos eleitorais alentejanos, uma lacuna que Sílvia Ramos julga poder preencher com "quem tiver mérito comprovado" no desempenho de cargos públicos, como salientou ao PÚBLICO, deixando claro, no entanto, que "todos aqueles que desempenhem esse função actualmente vão ficar, independentemente da sua cor política". No entanto, acentua "não vamos abdicar" do que se julga com direito, "até para nos fazermos ouvir", precisou a dirigente do CDS.

Posição diferente foi expressa pelo secretário-geral do CDS-PP, Lino Ramos, ao afirmar que o seu partido "não terá nem alimentará clientelas", fazendo a defesa de uma posição "muito firme contra o clientelismo".

Já Mário Simões, presidente da Distrital de Beja do PSD, reagiu com lacónico comentário: "Este é o momento para guardar bom recato". Carlos Dias

Sugerir correcção