Real Madrid contratou craque de 16 anos ao Rio Ave

a Pelos vistos, estava escrito nas estrelas. "O meu irmão sempre disse que um dia eu iria jogar no Real Madrid", afirmou Alípio ao PÚBLICO depois de se saber que o jovem futebolista brasileiro, vinculado ao Rio Ave, foi contratado pelo grande clube espanhol. Alípio é um avançado de 16 anos que foi descoberto no Brasil pela Gestifute, a empresa do empresário Jorge Mendes, que jogava nas camadas jovens da equipa de Vila do Conde, apesar de já se treinar há algum tempo com o plantel principal. O Rio Ave, que detém 30 por cento do passe do atleta, irá receber cerca de 600 mil euros pela transferência. A Gestifute (40 por cento) e a Escola de Futebol Internacional Dois Toques (30 por cento) de Brasília (Brasil), são as outras duas entidades proprietárias do passe do brasileiro, que deverá passar a trabalhar na equipa filial do Real Madrid.
"Sempre acreditei que poderia chegar a um clube desta dimensão e penso que tenho qualidade para triunfar", explicou Alípio, que se define como bom finalizador e detentor de uma boa capacidade de drible. O brasileiro, que vai assinar brevemente um contrato de quatro anos, é apontado como um futuro craque, opinião partilhada pelo departamento de olheiros do campeão espanhol.
Apesar de não se ter estreado oficialmente pelos seniores do Rio Ave, o jogador não se esqueceu de agradecer ao clube neste momento mais mediático da sua curta carreira. "Passei muitos bons momentos no Rio Ave, um clube onde aprendi imenso".
Alípio Duarte Brandão chegou ao Rio Ave em 2006, com 14 anos, depois de se ter destacado na Escola de Futebol Internacional Dois Toques, entidade responsável pela sua formação. O avançado foi observado em São Paulo pela Gestifute, que ficou convencida com o talento do atleta, que também estaria a ser cobiçado por clubes europeus.
Alípio vai ser o segundo futebolista representado pela empresa de Jorge Mendes a estar vinculado ao Real Madrid. O outro é Pepe, que foi contratado pelos merengues por 30 milhões de euros. O defesa-central internacional português elogiou muito o novo reforço da formação do clube. "Conheço-o muito bem e, sinceramente, é difícil encontrar um jogador da sua idade com tanto talento", afirmou Pepe ao jornal desportivo espanhol Marca. "É um futebolista que tem uma grande maturidade e que pode vir a ser importante".
Alípio tem 16 anos e foi contratado pelo Real Madrid enquanto ainda jogava nas camadas jovens do Rio Ave

Sugerir correcção