Angelino Ferreira, o administrador polivalente, rende Fernando Gomes na SAD do FC Porto

Foto
Angelino Ferreira

Economista iniciou funções após a "renúncia" de Gomes, que saiu por discordar da gestão financeira da SAD

Foi por pouco tempo que a cadeira reservada ao administrador e representante para as Relações com o Mercado do FC Porto ficou vaga. À demissão de Fernando Gomes seguiu-se, poucas horas depois da formalização da decisão, a substituição por Angelino Ferreira.

As razões que ditaram a saída de Fernando Gomes, administrador com uma ligação muito próxima às modalidades e em particular ao basquetebol "azul e branco", não foram tornadas públicas, mas, segundo o PÚBLICO apurou, estarão relacionadas com um desacordo no que diz respeito à gestão financeira da SAD.

Perante esta "renúncia", de acordo com o que foi comunicado pelo FC Porto à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o nome de Angelino Cândido Sousa Ferreira ganhou nova dimensão. O economista, formado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, entra "de imediato em funções" ao serviço de uma casa que conhece bem.

O novo administrador e responsável pela pasta das Relações com o Mercado está no FC Porto desde 1994, o início da era da profissionalização do clube. E o seu currículo de "azul e branco" está já bem preenchido: foi o primeiro administrador ligado à área financeira após a constituição da SAD, em 1997, e em 2000 assumiu o dossier de Novos Projectos - Estádio do Dragão e Centro de Treinos.

Mais tarde, Angelino Ferreira, uma espécie de globetrotter que esteve na génese de todas as sociedades do grupo FC Porto, seria ainda administrador da Euroantas, da Fundação Porto-Gaia e da Porto Estádio, tendo deixado entretanto a última função. N.S.

Sugerir correcção