CDS faz congresso a pensar em “encontrar espaço na AD” e “captar eleitorado”

Mais de mil congressistas participam, este fim-de-semana, em Viseu, na reunião magna centrista, que vai reeleger Nuno Melo presidente do partido.

Foto
Nuno Melo é candidato único à liderança do CDS-PP Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
05:56

É num contexto de contentamento e de alguma exaltação que vai decorrer o XXXI Congresso do CDS-PP, que começa este sábado e termina no domingo, em Viseu. Candidato único, Nuno Melo, que se apresenta aos congressistas com a moção de estratégia “É tempo de crescer”, vai ser reeleito como presidente dos democratas-cristãos. Além de ser electivo, o congresso vai proceder a uma revisão estatutária do partido e aprovar a estratégia para as eleições europeias de 9 de Junho. Na segunda-feira, o PSD vota, em conselho nacional, a proposta de lista de candidatura da Aliança Democrática ao Parlamento Europeu. Ninguém rompe o silêncio que existe relativamente ao cabeça de lista, mas a escolha pode recair no presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários