Eurovisão: Nemo e o código

Nemo faz parte de um larguíssimo grupo de novas pessoas, nascidas da literacia digital: treinaram e aprenderam em tablets, usaram os seus telemóveis até ao limite da potência criativa.

Ouça este artigo
00:00
03:26

O vencedor do Festival da Eurovisão deste ano, o suíço Nemo Mettler, filho de um empresário e de uma jornalista, começou a interessar-se por música aos três anos, aprendendo a tocar violino, piano e bateria eletrónica. Aos dez anos, juntou-se à ópera infantil de Biel e atuou na Flauta Mágica de Mozart, que serviu de inspiração para a canção The Code. Nemo foi a primeira pessoa abertamente não binária a ganhar a Eurovisão. A última vez que a Suíça ganhou o Festival foi em 1988, com Ne Partez pas Sans Moi, (Não Partas Sem Mim), uma súplica co-dependente, gloriosamente cantada por Céline Dion.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários