Exército israelita recupera corpos de três reféns em Gaza

Israel afirma que as três vítimas encontradas foram mortas pelo Hamas a 7 de Outubro, quando participavam no festival de música Supernova.

Foto
Homenagens no local do festival de música Supernova, onde foram mortas centenas de pessoas pelo Hamas Shannon Stapleton
Ouça este artigo
00:00
01:42

As Forças de Defesa de Israel anunciaram esta sexta-feira ter recuperado na última madrugada os corpos de três reféns do Hamas, na Faixa de Gaza.

"Shani Louk, Amit Buskila e Itzhak Gelerenter foram raptados e mortos pelos terroristas do Hamas a 7 de Outubro, no festival de música Supernova", afirma o Exército israelita em comunicado, explicando que terão chegado à Faixa de Gaza já sem vida.

Os restos mortais dos três cidadãos israelitas foram encontrados durante uma operação conjunta das Forças de Defesa (IDF) e do Shin Bet (serviços secretos internos). "As nossas forças estão a trabalhar com determinação, num ambiente de combate complexo e de risco, para trazer de volta a Israel os corpos dos que foram sequestrados e assassinados", afirmou o porta-voz das IDF, Daniel Hagari.

Segundo a imprensa israelita, as vítimas mortais teriam 22, 28 e 57 anos. Enquanto as notícias do assassinato de Amit Buskila e Itzhak Gelerenter foram inesperadas, a morte de Shani Louk estava confirmada desde final de Outubro, quando foi descoberta uma parte do crânio da jovem de 22 anos.

Ainda nesta sexta-feira, Israel confirmou também a morte de dois cidadãos tailandeses, que se acreditava estarem sequestrados pelo Hamas. De acordo com o Estado judaico, também terão sido assassinados por membros do movimento islamista a 7 de Outubro.

Ambos trabalhariam em explorações agrícolas a poucos quilómetros da fronteira com Gaza. Os seus restos mortais continuam no enclave palestiniano.

Israel estima que o Hamas ainda mantenha na Faixa de Gaza os corpos de 39 cidadãos, assim como quase uma centena de reféns. Cerca de 120 pessoas foram libertadas desde Outubro.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários