Julgamento de Trump no caso dos documentos da Casa Branca sofre novo adiamento

Juíza nomeada pelo ex-Presidente dos EUA adia prazo para o cumprimento de uma fase crucial do processo, o que dificulta ainda mais a realização do julgamento antes da próxima eleição presidencial.

Foto
Donald Trump à saída de uma sessão do seu julgamento em Nova Iorque Steven Hirsch / VIA REUTERS
Ouça este artigo
00:00
04:38

A juíza norte-americana Aileen Cannon, responsável pelo processo em que Donald Trump é acusado de reter documentos secretos da Casa Branca durante mais de um ano após o fim do seu mandato, adiou o prazo para a entrega de uma lista com as provas que a defesa do ex-Presidente dos Estados Unidos pretende levar a julgamento. A decisão, anunciada a apenas três dias do fim do prazo inicial — e quase um mês depois do pedido de Trump —, é mais um forte indício de que o julgamento não vai começar antes da próxima eleição presidencial, em Novembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar