Adesão da Ucrânia “aumentaria orçamento da UE em 18,9 mil milhões”

Ministro da Agricultura rejeita visão “meramente contabilística e egoísta”. E defende que alargamento à Ucrânia “não pode distorcer o mercado” nem “significar prejuízo” para os agricultores europeus.

Foto
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
08:04

A 9 de Maio de 1950, o dia em que a Europa avançou para a criação do que é hoje a União Europeia (UE) enquanto projecto comum de paz no pós Segunda Grande Guerra, Robert Schuman, político, advogado e, à data, ministro francês dos Negócios Estrangeiros, apresentou aos cinco países fundadores (França, República Federal da Alemanha, Itália, Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo) o famoso Plano Schuman. Estava assente numa declaração fundamental: a defesa dos valores da solidariedade, desenvolvimento económico e social e equilíbrio ambiental e regional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 30 comentários