Museu Britânico tem novo director após roubo. Tribunal manda suspeito devolver o que ainda tem

Nicholas Cullinan, vindo da National Portrait Gallery, dirigirá museu abalado pelo furto de cerca de duas mil peças por ex-funcionário. Juíza deu quatro semanas a suspeito para devolver o que tem.

Foto
Uma das pedras semipreciosas, com um perfil do busto de Minerva/Atena em vidro negro, datado do século I AC, roubada e recuperada pelo museu Museu Britânico
Ouça este artigo
00:00
05:25

Peter Higgs, o ex-curador do Museu Britânico acusado de furtar perto de duas mil peças da instituição e de vender algumas em sites como o eBay, tem quatro semanas para devolver ao museu quaisquer pedras semipreciosas ou jóias que ainda tenha na sua posse. Esta foi a decisão de um tribunal britânico na terça-feira, noticiada quarta-feira pelo diário norte-americano The New York Times. Esta quinta-feira, acaba de ser revelado o nome do novo director do museu, o historiador de arte Nicholas Cullinan, que até aqui dirigia a National Portrait Gallery.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar