Beth Gibbons percebeu como era “a vida sem esperança”. Mas resiste

Lives Outgrown, que será lançado sexta, é uma notável estreia a solo. Uma caixa de cartão ajudou a vocalista dos Portishead a desbloquear canções sobre perda, luta, amor e a passagem do tempo.

Foto
Lives Outgrown é o primeiro álbum a solo de Beth Gibbons Netti Habel
Ouça este artigo
00:00
08:35

Há pouco mais de 20 anos, a então jornalista Kathleen Gomes partilhava com os leitores do PÚBLICO a sua surpresa com o comunicado de imprensa sobre Out of Season (2002), disco resultante de uma colaboração entre Beth Gibbons, a magnética vocalista dos Portishead (grupo fulcral do trip-hop produzido nos anos 1990), e Rustin Man, ou Paul Webb, baixista dos Talk Talk (banda liderada por Mark Hollis que, de uma forma tão improvável quanto brilhante, evoluiria da new wave para um experimentalismo fundador do designado pós-rock, na sua rota de continuada ascensão entre os anos 1980 e o princípio da década seguinte).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários