Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
No dia 1 de Janeiro, duas zonas da muralha sofreram derrocadas e outras partes foram identificadas como estando em risco de derrocada, com diversas fissuras na parte norte da fortaleza.
Direcção Regional de Cultura do Norte ainda não decidiu o que fazer, diz autarca. Muralha desmoronou-se no temporal de 1 de Janeiro.
Para saborear até meados de Abril, a iniciativa passa por vários concelhos do Vale do Minho e tempera a experiência à mesa com propostas culturais no território.
Prejuízos estão avaliados em dois milhões de euros.
Salvo melhor opinião: o que falhou foi a manutenção. E falhará até que o modelo de gestão se adapte à realidade e se prevejam nos planos de actividades dos monumentos as estratégias de manutenção
O impensável aconteceu: caiu parte da muralha de Valença. A autarquia diz que o restauro do monumento nacional será financiado pelo Estado, ao contrário do que adiantara a ministra Ana Abrunhosa.
A governante referiu que a derrocada aconteceu num local que não estava identificado como sítio de risco.
O Caminho Português de Santiago Central – Caminho Primitivo está em certificação. De Barcelos a Valença, há lendas, natureza e muitas histórias de um caminho que se quer manter “rústico” e “genuíno”.
O cais fica na margem portuguesa, no parque da Lodeira, e irá servir também os passeios fluviais recentemente estreados. Uma união ibérica das eurocidades Monção e Salvaterra de Miño, Valença e Tui.
Para permitir notificações, siga as instruções: