Maia Sandu não quer “atalhos”, apenas “pragmatismo e flexibilidade política”. Oposição comunista e socialista pressiona no Parlamento e nas ruas.
Faz esta quinta-feira um mês que a Rússia mudou o objectivo da guerra na Ucrânia, mas nem por isso conseguiu grandes avanços no Leste. Os ucranianos até recuperaram algum território junto a Kharkiv, acreditando que é possível vencer a guerra.
As retaliações da Rússia têm-se sucedido nos últimos dias e espera-se que se estendam a Portugal em breve.
Resultado líquido da Sonae atingiu 42 milhões de euros. Vendas da MC cresceram 3,8%, para 1294 milhões de euros.
O anúncio da expulsão de italianos e espanhóis foi feito pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros russo poucos minutos depois de ter divulgado que iria também expulsar 34 diplomatas franceses e um dia depois de ter decidido expulsar dois diplomatas finlandeses.
Visita será feita “oportunamente” e poderá incluir uma pequena delegação de deputados.
Carência de habitações para arrendamento a longo prazo na região é uma realidade “atroz” e que afecta não só os refugiados como “toda a gente” que procura casa no mercado.
Nas últimas 24 horas renderam-se mais de 600 soldados ucranianos na Azovstal, mas os principais comandantes continuam no complexo, afirma Kiev. A Finlândia e a Suécia anunciaram a candidatura à NATO. A adesão — que deverá levar apenas umas semanas — continua a ser posta em causa pela Turquia. Moscovo anunciou a expulsão de 85 diplomatas. Este artigo será actualizado ao longo do dia.
Vadim Shishimarin, de 21 anos, foi acusado de matar um civil ucraniano numa aldeia, a 28 de Fevereiro. Declarou-se culpado e pode vir a ser condenado a prisão perpétua.
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente