Ou a Ucrânia e o Ocidente ganham a guerra antes da chegada de Trump (ou do seu sucedâneo) ao poder ou a guerra estará perdida, com a UE metida num “trinta e um” mundial.
Rússia expulsa cinco diplomatas portugueses. Já se renderam 1730 militares na Azovstal, diz Kremlin. Costa visita hoje tropas portuguesas na Roménia antes das etapas de Varsóvia e Kiev. Este artigo será actualizado ao longo do dia.
Gaffe do ex-Presidente norte-americano foi aproveitada pelos seus críticos para recordarem a polémica decisão de invadir o Iraque, em 2003, com o pretexto do desmantelamento do suposto programa de armas de destruição maciça de Saddam.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia anunciou, esta quinta-feira, a expulsão de cinco diplomatas portugueses em missão no país, como “medida de retaliação” à expulsão de dez diplomatas russos em Portugal.
Secretário-geral da ONU diz que não há solução para uma crise alimentar “sem a reintegração da produção da Ucrânia” e pede à Rússia para permitir o escoamento dos cereais retidos nos portos ucranianos. Ministra alemã acusa Moscovo de usar a fome como arma de guerra.
Somos capazes de resolver, com igual agilidade em tempo, recursos e concordância, muitos outros dos problemas da educação, se tivermos o mesmo sentido de urgência e convergência de meios para o fazermos.
O assessor da presidência ucraniana diz as negociações de paz são “impossíveis” neste momento e que “a Rússia ainda não percebeu totalmente que é um país pária”. Pelo menos 771 militares renderam-se nas últimas 24 horas – e há registo de 80 feridos.
A Amnistia Internacional está especialmente preocupada com o que poderá acontecer aos soldados que se renderam em Azovstal, disse Oksana Pokalchuk, directora executiva da organização na Ucrânia, numa entrevista em Lisboa.
O anúncio do TPI é um marco. É essencial que as altas patentes e os responsáveis políticos também sejam responsabilizados pelas ordens que deram e pelos crimes que silenciaram.
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente