Web Summit: "Problema técnico" no telemóvel de Cosgrave provocou falha de Internet

Organização da Web Summit explicou à Lusa que falha de Internet na cerimónia de abertura do evento deu-se devido a um "problema técnico" com o telemóvel de Paddy Cosgrave.

Foto
Paddy Cosgrave Reuters/RAFAEL MARCHANTE

A organização da Web Summit esclareceu nesta segunda-feira que a rede de wi-fi do Meo Arena (Lisboa), da PT Portugal, "funcionou esta noite", mas que "infelizmente houve um problema técnico" no telemóvel do fundador do evento, Paddy Cosgrave.

"A rede de wi-fi (rede de internet sem fios) da Portugal Telecom no Meo Arena funcionou esta noite como o demonstrou no palco Paddy Cosgrave. Infelizmente houve um problema técnico com o seu telemóvel quando tentou pela primeira vez fazer a ligação no palco", explicou a organização da Web Summit, numa declaração enviada à Lusa, depois do arranque do evento.

Na sessão de abertura da Web Summit, Cosgrave afirmou que cerca de três mil pessoas ficaram à porta do Meo Arena por terem chegado demasiado tarde e, por isso, pediu às 15 mil pessoas presentes no recinto que ajudassem na transmissão do evento por telemóvel.

Cosgrave tentou exemplificar um tutorial sobre o live streaming na rede social Facebook, mas o seu telemóvel não respondeu à velocidade exigida num evento de tecnologia, como provou a imagem do equipamento projectada em dois ecrãs gigantes do palco central.

"Vamos tentar mais tarde", disse Cosgrave, enquanto mensagens e contactos seus pessoais apareciam perante milhares de pessoas.

E assim foi, o "patrão" da Web Summit numa nova subida ao palco voltou a tentar, sendo desta vez bem-sucedido e pedindo um aplauso para a operadora de telecomunicações Portugal Telecom, responsável pela infra-estrutura de wi-fi do Meo Arena, explicando que tinha estado ligado a uma outra rede móvel, que não esta.

"Quero agradecer à Portugal Telecom, peço um forte aplauso. Obrigada Portugal Telecom por fazer funcionar o wi-fi", afirmou, acrescentando: "desejo melhor sorte para a Vodafone na próxima vez", desvendando assim o nome da operadora.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da Portugal Telecom também afirmou que "a questão foi alheia à PT" e que "a primeira tentativa de ligação foi feita através de uma rede móvel de outro operador que não o Meo".

"Na segunda tentativa ligando-se a rede de wi-fi implementada no Meo Arena, o acesso feito foi bem-sucedido, tendo conseguido navegar normalmente", disse a mesma fonte.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários