Sonae compra mais uma empresa de cibersegurança

SysValue, que registou vendas no valor de dois milhões de euros em Portugal, vai juntar sinergias com a empresa S21sec.

Foto
A Sonae IM quer reforçar a sua posição no mercado europeu de cibersegurança ENRIC VIVES-RUBIO

A Sonae Investment Management (Sonae IM) comprou a SysValue, empresa portuguesa de auditoria e peritagem em cibersegurança, depois de em Setembro de 2014 ter entrado no capital da S21sec, que actua no mesmo sector.

A aquisição foi anunciada nesta segunda-feira pelo grupo Sonae (dono do PÚBLICO), que em comunicado diz que a compra vai permitir tornar as duas empresas “líderes em cibersegurança no mercado nacional”. O valor do negócio não foi divulgado.

A duas companhias actuam no mesmo ramo de negócio e vão agora trabalhar em conjunto. SysValue, que no ano passado registou vendas no valor de dois milhões de euros no país, desenvolve serviços de consultoria na área da segurança da informação, nomeadamente armazenamento de dados, datacenter, rede de dados e salvaguarda e recuperação de informação.

A S21sec, ao apresentar vendas de 13 milhões de euros em 2015, é, segundo a Sonae, “líder neste sector”, estando presente em Espanha, Portugal, no Reino Unido e no México.

Com a integração da SysValue, a Sonae IM espera conseguir “ganhos de sinergias significativos, não apenas na concentração de estruturas de backoffice e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas também em termos de conhecimento e I&D [investigação de desenvolvimento]”. Um dos objectivos, adianta o grupo, passa por reforçar a sua posição no mercado europeu de cibersegurança.

Sugerir correcção
Comentar