É a vez de o Snapchat se abrir ao mercado e entrar em bolsa

Segundo a Bloomberg, a empresa procura angariar quatro mil milhões de dólares no processo.

Foto
Reuters/LUCY NICHOLSON

A Snap Inc., que detém a rede social Snapchat, apresentou confidencialmente uma oferta pública inicial (IPO), dá conta a Bloomberg citando fontes não identificadas próximas do processo. Ou seja, o Snapchat prepara-se para entrar em bolsa.

A empresa entregou a documentação necessária uma semana antes da eleição de Donald Trump como Presidente dos EUA, segundo uma das fontes citadas. A avaliação pretendida pelo Snapchat ronda os 20 e os 25 mil milhões de dólares (mais de 18 e mais de 23 mil milhões de euros), e a intenção é que o processo esteja concluído até Março.

No entanto, outras fontes garantem que a avaliação pretendida pode ascender aos 35 ou até aos 40 mil milhões de dólares (mais de 32 e mais de 37 mil milhões de euros). Com base nestes números, a empresa terá como objectivo angariar quatro mil milhões de dólares nesta oferta pública, na qual as acções da empresa são vendidas ao público em geral pela primeira vez no mercado bolsista.

A Bloomberg avança também que a administração do Snapchat não é da opinião de que a Presidência de Trump vá gerar efeitos negativos ao negócio, mas ficará atenta à volatilidade dos mercados e pode, se decidir ser oportuno, adiar a IPO.

Segundo a mesma notícia, a Morgan Stanley e o Goldman Sachs foram as instituições escolhidas para liderar a oferta.

Sugerir correcção
Comentar