Painéis termais em calçada portuguesa guiam visitantes das Caldas da Rainha

Foto
Miguel Manso/Arquivo

Painéis com símbolo das termas e códigos de barras QR em calçada portuguesa são a nova aposta da câmara das Caldas da Rainha para guiar os visitantes que chegam às principais entradas da cidade.

O projecto, encomendado a um calceteiro local, “integra-se na estratégia de relançamento do termalismo na perspectiva da reabertura do balneário termal em 2017”, explicou Hugo Oliveira, vice-presidente da autarquia.

O caminho para as termas [encerradas desde 2013 devido à presença de uma bactéria] é indicado aos visitantes através de 15 painéis com uma fonte termal em calçada portuguesa colocados nas principais entradas da cidade, junto às estações da CP e da rodoviária “e ao longo de um percurso que leva os visitantes até ao Hospital Termal”, explicou o vereador.

O projecto visa ainda “a dinamização do turismo da cidade” através da colocação de sete painéis, de cerca de 80 por 80 centímetros” com o código QR (um código de barras bidimensional que pode ser usados por telemóveis para aceder a uma aplicação na Internet) que permite descarregar a aplicação City Guide e obter percursos e informações turísticas e culturais da cidade.

Dos sete painéis com o código, três “estão já em funcionamento”, devendo os restantes ser colocados noutros pontos da cidade nos próximos meses”, complementando a estratégia promocional da cidade que, no próximo dia 13 os inaugura um novo posto de turismo e edifício de produtos regionais no topo da praça da fruta, um dos ex-libris turísticos do concelho.

O projecto está a ser desenvolvido pela empresa das Caldas da Rainha Mark Calçadas e tem um custo de cerca de apenas 800 euros.

Sugerir correcção
Comentar