Dubai torna-se a primeira cidade a ter um tipo de letra

O tipo de letra Dubai foi criado pela Microsoft e já está disponível online.

Foto
DR

O Dubai tornou-se a primeira cidade do mundo a ter um tipo de letra único, criado pela Microsoft. O anúncio do lançamento da “Dubai font” foi feita pelo governo regional desta cidade dos Emirados Árabes Unidos no domingo, noticia o jornal britânico The Guardian.

O tipo de letra está disponível em alfabeto latino e árabe e já pode ser utilizada pelos 100 milhões de utilizadores do programa Office 365.

O próprio príncipe herdeiro do Dubai, Hamdan bin Mohammed al-Maktoum, encorajou a utilização do novo tipo de letra em toda correspondência oficial. Citado pelo mesmo jornal, Hamdan afirmou que o tipo de letra reflecte a visão dos Emirados Árabes Unidos “de se tornar um líder regional e global em inovação”.

Segundo o site da BBC, o príncipe participou em “todas as fases” de desenvolvimento do projecto. “É um passo muito importante para nós relativamente ao nosso trabalho para estarmos no primeiro lugar do mundo digital”, acrescentou Hamdan. “Temos confiança de que este novo tipo de letra com as suas características únicas será popular entre os outros tipos de letra usados online e em tecnologia de ponta em todo o mundo.”

Sugerir correcção
Ler 2 comentários