Instagram passa a barreira dos 400 milhões de utilizadores

Foto
O Instagram foi lançado há cinco anos e comprado pelo Facebook há três Reuters

A aplicação de partilha de fotos Instagram, filial da rede social Facebook, anunciou ter ultrapassado a fasquia dos 400 milhões de utilizadores.

O Instagram tinha chegado aos 300 milhões de utilizadores há nove meses, em Dezembro de 2014, altura em que passou pela primeira vez o Twitter, rede social de pequenas mensagens.

A velocidade de progressão do Instagram deixa a nu as dificuldades de crescimento do Twitter, que continua a ter cerca de 300 milhões de utilizadores e procura um novo líder há três meses.

Numa mensagem no seu blogue oficial na terça-feira, o Instagram revelou que 75% dos seus utilizadores estão fora dos Estados Unidos e que todos os dias partilham 80 milhões de fotos nesta rede social.

Entre os mais recentes 100 milhões de utilizadores, metade vive na Europa e na Ásia. E o Brasil, o Japão e a Indonésia destacaram-se como os que mais contribuíram para novas adesões.

Lançado há cinco anos, o Instagram foi comprado em 2012 pelo Facebook por mil milhões de dólares (764 milhões de euros) e fez recentemente uma alteração importante, ao permitir que os utilizadores publiquem fotos verticais e horizontais, além das quadradas, que eram a imagem de marca desta rede social. 

Sugerir correcção
Comentar