Instagram já permite criar galerias com várias fotografias e vídeos

As novas "galerias" têm, no máximo, dez fotografias ou vídeos e só podem ser quadrados – “pelo menos por agora”, diz o Instagram.

Foto
A actualização foi lançada esta quinta-feira, mas ainda não está dispnível para todos os utilizadores miguel manso

O Instagram lançou, esta quinta-feira, uma actualização que permite publicar mais do que uma fotografia ou vídeo de cada vez. De acordo com a empresa, a actualização está a chegar gradualmente a todos os dispostivos iOS e Android.

No menu de carregamento, vai aparecer um novo ícone para selecionar múltiplas fotografias e vídeos. A maneira como a publicação vai aparecer fica à vontade de cada utilizador – a ordem das fotografias, por exemplo, pode ser completamente alterada. Quanto às interacções, vão funcionar como uma publicação normal e vão poder receber “gosto” e comentários.

"Com esta nova actualização, já não tem de escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que queria recordar", explica o Instagram, em comunicado. A partir desta quinta-feira, as "galerias" vão estar identificadas com um ícone com três pontos azuis. Para se ver todas as fotos, basta deslizar.

As novas “galerias” vão ter algumas limitações. Só podem ter, no máximo, dez fotografias ou vídeos, e devem ser quadrados – “pelo menos por agora”, avisa a empresa. Pode editar-se cada foto individualmente ou em série, mas cada galeria só tem direito a uma descrição. 

A actualização já está disponível nas lojas da Apple e Android, mas ainda nem todos os utilizadores vão poder usá-la

Sugerir correcção
Comentar