Google vai construir os seus carros autónomos com a Ford

Confirmação oficial da parceria deverá ser feita na primeira semana de Janeiro.

Foto
O Google term vindo a aumentar os testes com os seus carros sem condutor Reuters

O Google está em negociações com a fabricante de automóveis Ford para construir os seus veículos sem condutor, avançou o site Automotive News, que cita uma fonte próxima do projecto.

O anúncio oficial do contrato de produção deverá ser feito durante a feira internacional de electrónica de Las Vegas, que decorre na primeira semana de Janeiro, adiantou a mesma fonte.

Um porta-voz do Google disse ao Automotive News que a companhia não comenta especulações, apesar de executivos da empresa norte-americana terem confirmado que a empresa tem estado em contacto com fabricantes de automóveis.

No início deste ano, o Google iniciou discussões com as principais empresas do mundo automóvel e criou uma equipa de fornecedores tradicionais e não tradicionais para acelerar os esforços para levar os carros autónomos ao mercado até 2020.

Em Junho, e empresa iniciou testes com protótipos de veículos autónomos em vias públicas em Mountain View, onde tem a sua sede. O Google iniciou testes semelhantes também em Austin. É esperado que crie a sua unidade de viaturas sem condutor independente dentro da Alphabet no ano que vem, noticiou recentemente a Bloomberg.

Apesar de a Ford estar atrás de alguns dos seus concorrentes no mercado, a empresa acelerou este ano o ritmo no desenvolvimento de carros autónomos, tendo afirmado que irá expandir a sua tecnologia de segurança avançada, incluindo travões automáticos, entre outras funções.

Até agora, nem a Ford nem o Google comentaram a informação veiculada pelo site Automotive News.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários