Facebook lança app a pensar nos mais jovens

Foto
AFP / LEON NEAL

É uma espécie de rede social a pensar nos mais jovens, naqueles que gostam de vídeos e que são fãs do Snapchat – outra rede social em que os utilizadores enviam imagens e mensagens que não ficam gravadas. Trata-se de uma aplicação que o Facebook vai lançar, para já só para iPhone, que pretende que os adolescentes e jovens criem uma rede entre os amigos da escola.

Se o Facebook só autoriza a criação de perfis para maiores de idade – algo facilmente contornável pelos menores que inventam perfis falsos –, a aplicação Lifestage (qualquer coisa como "um momento na vida") prevê a criação de uma rede social da escola em que os utilizadores compartilhem vídeos e mensagens, além de conhecerem outros colegas da escola ou de outros estabelecimentos de ensino vizinhos. 

Alguns críticos olham para esta aplicação como uma forma de o Facebook chegar aos mais jovens que não querem ter os pais como "amigos" nesta rede social e que optam por outras como o Instagram e o Snapchat. No entanto, à AFP, a empresa não comenta essas críticas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários