Cabify expande operações para a área do Porto

Empresa diz ter 500 a 600 utilizadores diários em Lisboa.

A Cabify, uma empresa espanhola com uma plataforma semelhante à da Uber e que já operava em Lisboa, começou nesta quarta-feira a prestar serviços também na área metropolitana do Porto.

O serviço, que permite chamar um carro com motorista a partir de uma aplicação para telemóvel, passa agora a abranger os concelhos de Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Gondomar, Trofa, Vila do Conde, Maia, Valongo e Espinho.

A entrada no mercado português tinha acontecido em Maio, com o arranque das operações na capital. O serviço tem 200 mil utilizadores em Lisboa, dos quais 500 a 600 são utilizadores “diários fidelizados”, afirmou a empresa em resposta a questões do PÚBLICO.

A Cabify aposta sobretudo no segmento empresarial, com funcionalidades concebidas para que as viagens de vários utilizadores possam ser geridas de forma centralizada.

Com a Uber à cabeça, este tipo de serviços suscitou protestos por parte do sector dos táxis, que alega que estas plataformas são ilegais e tem levado a cabo vários protestos (há uma nova concentração agendada para 10 de Outubro). Este Verão, o Governo decidiu avançar com a regulamentação daquele género de plataformas electrónicas, com o objectivo de fazer com que empresas como a Uber e a Cabify operem com um enquadramento legal.

Sugerir correcção
Comentar