Assistente digital da Samsung lançada a nível global

A Bixby só funciona em inglês e coreano, e apenas nos telemóveis Galaxy S8 e S8+.

Foto
A tecnologia apenas está disponível nos S8 Reuters/BRENDAN MCDERMID

A assistente digital criada pela Samsung está a partir de agora disponível para utilizadores em qualquer ponto do mundo que tenham os modelos topo de gama Galaxy S8 ou S8+.

Chamada Bixby, a assistente tinha sido apresentada em Março, juntando-se a tecnologias semelhantes de outras marcas, como a Siri, da Apple, o Google Now e o mais recente Google Assistant. O Now  pode ser instalado em praticamente todos os telemóveis Android (incluindo nos da Samsung) e também nos iPhones.

Na altura, a empresa sul-coreana descreveu a Bixby como uma tecnologia que gradualmente permitiria aos utilizadores interagirem com vários dispositivos inteligentes para lá do telemóvel, incluindo aparelhos domésticos. 

Nesta terça-feira, a empresa classificou a disponibilização da tecnologia a nível global como um passo inicial. “No futuro, a Bixby terá a capacidade de aprendizagem para oferecer interacções mais inteligentes e personalizadas, e conectividade integrada em mais dispositivos”, afirmou em comunicado o vice-presidente Injong Rhee.

A novidade surge quando a empresa está prestes a apresentar o telemóvel Galaxy Note 8.

Sugerir correcção
Comentar