Co-fundador do Twitter regressa à empresa

Biz Stone volta à rede social para ajudar a promover e definir a cultura da empresa.

Foto
Biz Stone descreve o Twitter como o trabalho mais importante da sua vida Dado Ruvic / Reuters

O co-fundador do Twitter Biz Stone está de regresso à empresa. Stone, que deixou a empresa há seis anos para desenvolver outros projectos com a Obvious Corporation (uma incubadora de startups co-fundada pelo próprio), revelou a notícia esta terça-feira.

Depois de vender a sua startup mais recente, a Jelly (uma plataforma de perguntas e respostas) ao Pinterest, Stone estava à procura de novos desafios. O convite do Twitter foi feito recentemente pelo director executivo Jack Dorsey, que também ajudou a fundar a rede social, num evento semanal da empresa.

De acordo com Stone, a proposta deixou-o surpreendido, mas soube logo que tinha de aceitar. A participação no evento tinha-o levado a perceber que o Twitter foi “o trabalho mais importante da sua vida”.

Stone não é o primeiro co-fundador que regressa à equipa. Jack Dorsey retomou a posição como director executivo em 2015, após a demissão de Dick Costolo, no seguimento de prejuízos de mais de 162 milhões de dólares na empresa.

Sabe-se pouco sobre o cargo que Stone vai ocupar, mas o co-fundador clarifica que não vai substituir ninguém e que o foco será “guiar a cultura da empresa”. Para Stone, o Twitter veio para ficar: “Sou sortudo em poder regressar e ajudar a definir o futuro da empresa”.

A contratação de Stone vem depois da saída de quatro vice-presidentes (responsáveis pelas áreas de engenharia, produto, media e recursos humanos) durante o ano passado. 

A notícia tem sido bem recebida pelos fãs do Twitter, que partilham mensagens com a hashtag “#BizisBack” e dizem esperar que a rede social regresse às origens. O mercado também reagiu positivamente, com as acções do Twitter a subirem 2% após a notícia. 

Sugerir correcção
Comentar