Instagram continua aproximação ao Snapchat com notificações sobre capturas de ecrã

A nova funcionalidade da aplicação visa proteger os utilizadores que enviam mensagens directas temporárias.

Foto
Na sua útlima actualização, o Instagram passou a permitir mensagens temporárias miguel manso

O Instagram vai passar a avisar os utilizadores quando alguém fizer screenshot (uma captura de ecrã) das suas mensagens directas temporárias, tal como acontece na aplicação concorrente, o Snapchat. A nova funcionalidade não se aplica, no entanto, às instastories ou às fotografias públicas.

Para os que estão familiarizados com o Snapchat, o conceito é o mesmo: a aplicação passa a enviar uma notificação sempre que um amigo guardar uma imagem enviada. No caso do Instagram, só se aplica às mensagens temporárias enviadas para um utilizador específico (o que exclui as histórias e, claro, as fotografias e vídeos partilhados publicamente).

Esta nova funcionalidade ainda não está disponível em todos países e, por isso, alguns utilizadores ainda não recebem notificações sobre as capturas de ecrã.

As mensagens directas com fotografias ou vídeos temporários desaparecem assim que são vistos. Por enquanto, ainda não há forma de os repetir. Já as InstaStories ficam disponíveis durante 24h – e ainda podem ser guardadas por outros utilizadores sem qualquer aviso. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários