Actualização do iOS traz modo de retrato ao iPhone 7 Plus

Já é possível tirar retratos no iPhone como numa câmara fotográfica mais avançada.

Foto
9to5Mac/YouTube

O iPhone 7 Plus passou a disponibilizar a captura de retratos que focam rostos e objectos e desfocam o fundo, algo que habitualmente só era conseguido com o recurso a câmaras fotográficas SLR, e não num smartphone. O modo de retrato é a principal novidade da mais recente actualização do sistema operativo móvel iOS 10, da Apple. Esta funcionalidade, que confere um efeito de profundidade às fotografias, tinha sido já apresentada durante o lançamento do iPhone 7 em Setembro.

Enquanto as câmaras SLR obtêm este efeito através do ajuste da abertura da lente, o iPhone fá-lo através do software. As fotos são depois guardadas na galeria com uma etiqueta que as identifica como retratos, para as diferenciar das restantes. A funcionalidade é apresentada como estando ainda numa versão beta, pelo que são esperados mais ajustes nas próximas actualizações do iOS 10.

Abaixo, uma demonstração do modo de retrato pelo blogue 9to5Mac:

A chegada do modo de retrato acontece a poucos dias de um evento da Apple em Cupertino, onde a empresa deverá revelar a nova geração dos portáteis Mac. Já esta semana, a Apple anunciou ainda o lançamento de uma edição Nike do Apple Watch, especialmente dirigida a praticantes de corrida, mas sem revelar a data de chegada do relógio ao mercado.

Sugerir correcção
Comentar