Três ministérios preparam solução para cortes nas reformas dos polícias

Ministra da Administração Interna alertou que o problema afecta não só os agentes da PSP, mas também os inspectores da PJ.

Foto
Agentes da PSP terão informado a Presidência da República de que iam levar o caso a julgamento RITA CHANTRE

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse esta terça-feira que continua a tentar encontrar uma solução para o problema dos cortes nas pensões das forças de segurança, que terá de passar por alterações legislativas.

"Estou a trabalhar com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e também com o da Justiça no sentido de encontramos uma solução que terá de passar pela criação de um regime jurídico de excepção mas que seja justo e equitativo", disse a ministra na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Constança Urbano de Sousa disse que não pode precisar quando estará concluída esta tarefa, acrescentando ser um problema que não afecta apenas as polícias, abrangendo igualmente a Polícia Judiciária (PJ).

Como a PJ está sob a alçada do Ministério da Justiça, o assunto está também a ser tratado com Francisca Van Dunem.

A ministra mostrou-se preocupada por a redução das pensões de reforma afectar os elementos da PSP e dos militares da GNR, sublinhando que vai continuar a trabalhar na questão de modo a que possam encontrar uma solução "justa e equitativa para todos".

Sugerir correcção
Comentar