Três doentes internados após operação em clínica de Lagoa tiveram alta

Foto
Três dos doentes cegaram de um olho e um quarto continua ainda sob tratamento Virgílio Rodrigues

Três dos quatro pacientes internados no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, depois de terem sido operados aos olhos numa clínica privada de Lagoa, no Algarve, já tiveram alta hospitalar, informou hoje o Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC).

Numa nota informativa, o “CHLC comunica que os três doentes que perderam a visão na sequência de uma cirurgia de cataratas já tiveram alta do Serviço de Oftalmologia do CHLC - Hospital dos Capuchos”.

Na semana passada, o CHCL tinha já informado que estes três pacientes estavam irremediavelmente cegos depois da equipa médica de Oftalmologia ter concluído que estavam “esgotados todos os procedimentos com o objectivo de tentar preservar a função da visão, dos três doentes sujeitos a cirurgia de cataratas a um único olho”.

Na nota hoje divulgada é também revelado que a paciente de 35 anos que tinha sido operada às duas vistas para colocação de lentes intra-oculares “continua ainda sob tratamento, mantendo porém o prognóstico muito reservado”.

O CHCL aproveita para rejeitar “firmemente todas acusações de falta de informação dos doentes e familiares quanto aos procedimentos em causa”. “Durante os dias que durou o internamento, a equipa médica acompanhou sempre os pacientes e familiares prestou todas as informações necessárias relativas ao processo, continuando sempre disponível para, quando solicitada, prestar informação adicional a doentes e familiares”, garante o conselho de administração.

Sugerir correcção
Comentar