Técnicos de diagnóstico desconvocam greve

Expectativa de acordo com o Ministério da Saúde leva à desconvocação da greve de 31 de Maio.

Foto
Manifestação dos técnicos de diagnóstico em 2016 Fabio Augusto

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) e o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (SINDITE), ambos afectos à UGT, desconvocaram nesta quinta-feira a greve que tinham marcado para o próximo dia 31 e que se prolongaria por tempo indeterminado.

Segundos os sindicatos, a desconvocação da greve deve-se à “abertura negocial” manifestada pelo Ministério da Saúde, que se concretizará com a assinatura, nesta quinta-feira, de um “compromisso negocial devidamente calendarizado” que responde às reivindicações na base da convocação da greve.

Em causa estão a transição dos técnicos de diagnóstico para a nova carreira de técnico superior de diagnóstico e a tabela remuneratória que lhes será aplicada.

O MInistério da Saúde já se tinha comprometido anteriormente com os médicos, na sequência de uma greve de dois dias este mês, a estabelecer um compromisso que permita dar respostas às principais reivindicações dos clínicos, nomeadamente o pagamento de horas extraordinário, durante esta legislatura. 

Sugerir correcção
Comentar