Suspensas alunas que agrediram professora em Braga

Docente de 55 anos foi agredida numa aula de Educação Tecnológica. PSP identificou as duas alunas, de 15 e 16 anos de idade.

As duas alunas da EB 2,3 de Nogueira, em Braga, que na segunda-feira terão agredido e injuriado uma professora durante uma aula, estão suspensas preventivamente, informou nesta terça-feira fonte do Ministério da Educação.

Segundo a mesma fonte, também já foi aberto processo disciplinar e nomeado o respectivo instrutor. As alunas têm 15 e 16 anos, respectivamente.

O Jornal de Notícias noticia hoje que uma professora de 55 anos, com doença oncológica, foi insultada e agredida por duas alunas, durante uma aula de Educação Tecnológica. A aluna mais velha terá arrancado cabelo à professora e empurrado a sua cabeça contra a parede, enquanto a mais nova a insultava. A docente teve necessidade de receber tratamento hospitalar.

A PSP já identificou as duas alunas, tendo remetido o caso da mais velha para o Ministério Público, enquanto o da mais nova foi encaminhado para o Tribunal de Família e Menores. A direcção da escola não se pronuncia sobre o incidente.

Sugerir correcção
Comentar