Suspeito de atropelar adepto do Sporting entrega-se e fica detido por homicídio

O homem, com cerca de 30 anos, chegou acompanhado do seu advogado.

Foto
fábio augusto

O suspeito de ter atropelado mortalmente um adepto italiano do Sporting junto ao Estádio da Luz na madrugada de sábado entregou-se nesta quinta-feira à Polícia Judiciária, avançou a SIC Notícias. O homem, que é membro de uma das facções da claque do Benfica No Name Boys, fez-se acompanhar do seu advogado, Melo Alves.

Ao final do dia ficou detido na área prisional anexa às instalações da Polícia Judiciária, por estar em causa um crime de homicídio consumado. Segundo Melo Alves, disse-lhe que o atropelamento foi acidental, mas recusou-se a prestar declarações à Polícia Judiciária. Irá fazê-lo esta sexta-feira, quando for interrogado por um juiz de instrução criminal.

Marco Ficini, de 41 anos, morreu na madrugada antes do jogo entre Sporting e Benfica. Era um elemento da Settebello, a segunda maior claque da Fiorentina, clube de Florença. Estaria a acompanhar elementos da claque "leonina" Juve Leo quando foi colhido junto à rotunda das piscinas do Estádio da Luz, local onde antes teria havido confrontos entre adeptos do Sporting e do Benfica.

Os dois clubes lamentaram, à data, o sucedido. O Sport Lisboa e Benfica lamentou "de forma veemente" o sucedido e manifestou "o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido" naquela madrugada "em incidentes junto do Estádio da Luz", acrescentando ter meios audiovisuais de segurança na área em causa e que "tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu".

Na terça-feira, a Polícia Judiciária recuperou o automóvel que terá sido utilizado no atropelamento mortal, segundo fonte policial. O veículo, encontrado na Amadora, foi rebocado para as instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, para ser sujeito a perícias.

O episódio aconteceu numa altura em que as tensões entre os dois clubes estão elevadas, com frequente troca de insultos e acusações entre os "leões" e as "águias". As declarações de Luís Filipe Vieira depois do final do encontro das duas equipas no sábado, quando lhe foi pedido para comentar a morte do adepto — “Quem incendiou o futebol português nos últimos quatro anos?” — foram mal recebidas por Bruno de Carvalho, que irá avançar com um processo contra o presidente do Benfica.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários