Autoridades procuram fugitivo em Vila Real

Pedro Dias terá sequestrado dois idosos, roubando-lhes o carro.

Foto
GNR está a vigiar estradas de Vila Real à procura de sinais de Pedro Dias Hugo Santos

Pedro Dias, o homem mais procurado em Portugal, terá feito um assalto à casa de dois idosos, roubando-lhes de seguida um automóvel. A viatura terá sido avistada mais tarde em Vila Real, segundo adianta a Lusa, região onde as autoridades procuram agora sinais do suposto autor de um duplo homicídio ocorrido na passada terça-feira.

A GNR informou que a viatura que terá sido furtada à tarde pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira foi avistada em Vila Real, a pouco mais de 100 quilómetros do local onde ocorreu o furto do veículo. "Um carro-patrulha da GNR cruzou-se com a viatura furtada na zona industrial de Vila Real. A patrulha ainda foi atrás da viatura durante algum tempo mas perdeu-lhe o rasto", disse a mesma fonte.

A GNR terá ainda recebido um telefonema a dizer que viu o referido veículo a passar na aldeia de Carro Queimado, no concelho de Vila Real. Neste momento, segundo o mesmo responsável, há vários carros da GNR a percorrer as aldeias do concelho, no intuito de conseguir localizar a viatura.

Horas antes, o carro tinha sido roubado em Arouca. “Dois idosos foram sequestrados, imobilizados, e amordaçados na sua residência em Moldes, Arouca”, contou ao PÚBLICO o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro. “Isto aconteceu entre 13h30 e as 15h30 e, segundo a descrição do casal”, o suspeito deste assalto corresponde a Pedro Dias, o homem que é suspeito de na terça-feira ter matado um militar da GNR e ferido outro, além de ter alvejado um casal: o homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida.

Desde então, as autoridades portuguesas perseguem Pedro Dias. "Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas que seja o mesmo individuo que anda a monte", disse a mesma fonte da GNR de Aveiro, à Lusa, adiantando que o casal de idosos identificou o agressor como sendo o presumível homicida. "Eles foram abordados pelo presumível homicida que os amarrou e amordaçou e ficou-lhes com a viatura, fugindo do local", prosseguiu, sem especificar qual a viatura em que Pedro Dias terá fugido.

A GNR e a Polícia Judiciária estão agora no terreno, depois de na quarta-feira terem sido interrompidas as buscas que a GNR estava a realizar em São Pedro do Sul, distrito de Viseu, e Arouca (distrito de Aveiro), mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários